Buraqueira tem explicação: estão construindo um metrô em Belém
Metrô do Rio de Janeiro serviu de exemplo para a criação do metrô de Belém.
Quem pensa que a "Belém das Novas Ideias" era apenas um slogan de campanha, também apelidado como um estelionato eleitoral ou que não sairia do papel, está redondamente enganado.
A buracolândia que Belém foi transformada durante todos os meses de 2021, com verdadeiras crateras abertas pelos bairros da capital paraense, na verdade não são obras de saneamento, nem tão pouco da COSANPA - como muitos imaginam - visando melhorar o precário abastecimento d'água.
Fonte de dentro da Prefeitura de Belém nos revelaram o plano secreto, que até hoje estava guardado sob sete chaves.
Antes de revelar, vamos relembra uma rápida história publicada pelo jornal O Liberal.
"Em 2002, a Prefeitura de Belém elaborou um projeto para restaurar as ruas e imóveis históricos da zona portuária, na Cidade Velha: a proposta foi chamada de “Via dos Mercadores”. Uma estrada de ferro de rua era parte do renascimento. Era inspirado na linha de bonde em Santos (SP).
O então prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, começou a obra pela busca de um veículo que viria a ser o Bonde Belém, que hoje fica num museu chamado Estação Gumercindo Rodriguez. O local foi tapado por concreto".
Desde então, Edmilson é muito criticado pelo fato de ter torrado uma fortuna na delirante ideia de ter novamente o bondinho andando pelo centro histórico de Belém.
Para se limpar perante a sociedade paraense, já que pensa em se candidatar ao governo do Estado, assim que assumiu o cargo de prefeito da cidade pela 3ª vez, em 2020, reuniu uma equipe de técnicos em engenharia civil e profissionais gabaritados em planejamento urbano e solicitou que eles o apresentassem o projeto para o 1º metrô subterrâneo de Belém. Um mês depois, o projeto estava pronto.
O mapa da rede do Metrô foi apresentado apenas a Edmilson Rodrigues, seu chefe de gabinete Aldenor Jr e Edilene Rodrigues, irmã do prefeito. O projeto "Metrô Belém" é guardado sob segredo absoluto. |
Com a planta do projeto em mãos, era preciso arrumar os bilhões necessários para concretizar o sonho. Foi aí que novamente, Edmilson venceu sua alma pela 2ª vez e subiu a torre da RBA, onde aceitou manter fidelidade ao MDB, em troca do apoio e financiamento do governo do Pará.
Desde então, operários cavam a cidade de ponta a ponta afim de estruturar as bases das primeiras estações do metrô que deve ser inaugurado no fim de 2028, quando Edmilson pretende deixar o cargo de prefeito, contando para isso que será reeleito em 2024 e terá mais 4 anos para finalizar o projeto, que segundo soubemos foi copiado do Metrô do Rio de Janeiro.
P.S: Antes do fechamento desta matéria, buscamos a confirmação das informações com os principais blogs que prestam serviço ao governo do PSOL: Belém Trânsito, Ponto de Pauta e Pimenta Malagueta, mas todos resolveram ficar em silêncio.
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